© 2019 by CARLOS MONTEIRO. 

Professor Carlos Monteiro

Como é ensinada:

A Técnica Alexander é um processo educacional com o objetivo de mudar hábitos nocivos que se instalam nas nossas vidas quotidianas e que na maioria das vezes não são sequer conscientes. Por isso, os efeitos da técnica não são imediatos sendo necessário empenho e paciência.

A Técnica é ensinada normalmente em formato aula individual. No entanto, as aulas em grupo podem servir como uma introdução útil para a técnica. O professor utiliza o toque e a fala para orientar o aluno através de simples movimentações como por exemplo sentar, levantar ou caminhar. Essas movimentações permitiram aos alunos experienciar uma melhor utilização de si próprios. Facilidade, leveza e equilíbrio são características de uma nova maneira de se mover e reagir.

O numero de aulas necessárias para a Técnica produzir os seus efeitos varia de pessoa para pessoa. Normalmente são necessárias entre 25 a 30 lições para os efeitos da técnica se poderem repercutir. É recomendado duas a três aulas por semana, especialmente na introdução da técnica, pois obterá maiores benefícios em termos da sua aprendizagem e consequentemente na melhoria da sua qualidade de vida.

Uma aula normalmente tem a duração de 40 minutos. No entanto, a aula introdutória tem a duração de 50 minutos.

Por favor contacte-me para mais informações.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now