© 2019 by CARLOS MONTEIRO. 

Professor Carlos Monteiro

O meu interesse pela Técnica Alexander surgiu há mais de 10 anos quando comecei por fazer alguns cursos de teatro só como um passatempo, primeiramente na escola de teatro Star Tek em Londres e depois na Gaiety School of Acting em Dublin durante o período de um ano. 

 

Nessa altura, reparei que durante os momentos de apresentação em monólogos, duologos e peças de teatro, eu tinha pouco controlo de mim próprio. O método Alexander foi-me então apresentado como parte integral desses cursos.  

Entendi, passado poucas sessões da Técnica Alexander, que estava na presença de uma técnica que explora insistentemente e de forma eficiente a utilização do nosso corpo - mental e físico. Os resultados foram muito para alem da confiança que obtive na utilização em palco e em falar em publico.Eu senti-me um maior poder de decisão nas minhas escolhas e consequentemente uma forma de estar mais relaxada e menos ansiosa.

​Durante esse tempo, tentei através de cursos complementares obter um maior controlo de mim próprio assim como:

  • Quick vocal improvement - City Lit Institute (Londres)

  • Public Speaking Course - School TV and Radio (Londres)

​Passado alguns anos de aulas individuais, decidi em tornar-me professor da Técnica Alexander. Assim, estudei na Alexander Teacher Training School em Londres durante o período de três anos onde obtive o Certificado de Professor. O meu curso de professor e certificado pela STAT (Society of Teachers of the Alexander Technique) no Reino Unido. 

Estou a lecionar em Londres na escola Alexander Technique Training School (ATTS) 2018/2019 destinada a formação de professores da Técnica Alexander, e também a introduzir a Técnica Alexander no Porto.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now