Professor Carlos Monteiro

F. M. Alexander:

Frederick Matthias Alexander (1869-1955) foi um ator australiano e recitador que desenvolveu o processo educativo que hoje é chamado a Técnica Alexander - uma forma de educação utilizada para reconhecer e superar padrões habituais de reação enquanto vivemos o nosso dia a dia.

O aumento da rouquidão e perda intermitente da sua voz marcou os primeiros anos da sua carreira de ator. Recorreu assim a ajuda medica, mas sem resultados eminentes.

Insatisfeito, resolveu fazer uso da sua auto-observação e raciocínio para resolver o seu problema de voz e respiração.

Durante anos de experimentação ele descobriu como prevenir a maneira como ele interferia com o seu bom funcionamento enquanto em palco e subsequentemente no seu dia a dia: ele percebeu que o bom funcionamento da voz dependia do equilíbrio correto de todo o seu sistema neuromuscular. Logo ele começou a utilizar o seu metodo em outras pessoas que procuravam insistentemente a sua ajuda.

Em 1904, Alexander chegou a Londres, onde sua reputação cresceu rapidamente.

Alexander trabalhou com muitas pessoas famosas incluindo Sir Henry Irving, George Bernard  Shaw, Aldous Huxley e muitos médicos que reconheceram os princípios científicos básicos da Técnica. Em 1931, ele criou a primeira escola de formação de professores em Londres onde ele trabalhou até sua morte em 1955.

© 2019 by CARLOS MONTEIRO. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now