© 2019 by CARLOS MONTEIRO. 

Carlos Monteiro

Professor

Técnica Alexander no Local de Trabalho:

Sessões de 30 minutos no local de trabalho.

Estas sessões ajudam não só a prevenir e a eliminar dores na coluna vertebral e no pescoço e na cabeça como permite sentimo-nos mais confiantes.

 

O meu trabalho nestas sessões consiste em observar a maneira como a pessoa se senta ou levanta da cadeira, assim como a forma como olha para o seu monitor ou enquanto desempenha qualquer outra atividade que faz parte da sua rotina profissional.

 

A partir dai, poderei sugerir formas mais eficazes como essa pessoa poderá utilizar-se ao desempenhar essas tarefas quotidianas. Por vezes, as rotinas de trabalho no escritório trazem consequências graves como uma série de lesões que normalmente são provocadas por stress e ansiedade, mas que superficialmente são catalogadas como somente dores físicas.

 

Mesmo quando estamos sobrecarregados de tarefas no trabalho, não necessitas sempre de nos magoar ou sentir pressão por causa da natureza do trabalho. Assim, eu poderei demonstrar formas alternativas no qual a pessoa possa lidar com esses momentos sem ter que se perder durante o processo de desempenho dessas mesmas tarefas.

 

Uma fraca postura durante ao período de trabalho, como teclar no computador ou ao telemóvel, gera uma pressão acentuada na zona do pescoço, cabeça e coluna vertebral. As consequências são evidentes, dores constantes na zona lombar, no pescoço, dores de cabeça, e dores nos ombros.

 

Se pretenderes mais informações sobre os benefícios da Técnica Alexander pesquisa no website da STAT — Society for the Teachers of the Alexander Technique. Esta instituição regula e pesquisa os efeitos da Técnica.

 

http://alexandertechnique.co.uk/alexander-technique/research

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now